Consciência ecológica ainda é baixa entre brasileiros

A Market Analisys realizou um estudo sobre Responsabilidade Social Corporativa, integrado com o primeiro Dossiê de Consumo Sustentável.

O resultado aponta que o comportamento socioambiental das empresas é um fator decisivo no momento da compra apenas para 9% dos brasileiros.

O Dossiê revela também que 78,8% das pessoas entrevistadas pouco ou nada leram ou ouviram sobre os osforços das empresas em tornar seus produtos mais “verdes”. Para o autor do Dossiê, em parte, isso se deve à falta de indicadores socioambientais, rótulos explicativos e campanhas de comunicação com foco nos atributos sociais e ambientais dos produtos.

E você leitor, leva em consideração os atributos sociais e ambientais dos produtos no momento da compra?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s