Dicas: Verduras e legumes no micro-ondas

Ao cozinhar cenoura e vagem, coloque ½ xícara de água (para cada 500g de legume), em refratário tampado, na potência alta por cinco ou seis minutos;

É melhor colocar os temperos desejados quando os alimentos já estiverem cozidos – isso evita que ressequem;

Para cozinhar tomates e beterrabas, tampe o refratário parcialmente. Antes, perfure-os com garfo para que o vapor desprendido possa sair. Faça o mesmo com batatas e berinjelas;

Brócolis e espinafre mantêm a cor verde brilhante, se forem cozidos em sacos para micro-ondas com 2 colheres (sopa) de água. Faça o mesmo para ½ kg de batatas em cubos, destinadas a nhoques ou purês. Cozinhe-as na potência alta por seis a oito minutos;

Pedaços pequenos e uniformes, dispostos de forma regular no refratário, cozinham melhor e por inteiro. Mexa-os na metade do tempo de preparo ou mude os pedaços de lugar (os que estão no centro vão para as bordas e vice-versa);

Tanto verduras quanto legumes cozinham melhor na potência alta e em quantidades de 500g, no máximo; Para refogar vegetais, coloque-os com os temperos num refratário tampado e cozinhe-os no próprio vapor.

POR FALAR EM MICRO-ONDAS…

Vocês já conferiram a tampa para micro-ondas Plasvale? Ótima para auxiliar você na cozinha.

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