Feng Shui

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.

Dicas importantes:

  • Um quarto pede cortinas de tecido suave. Cortinas são preferíveis a persianas em quartos. Se o quarto recebe muita luz solar durante o dia, prefira cores suaves nas paredes. Se receber pouca luz solar, use cores mais quentes, para deixá-lo mais aconchegante: um cenoura claro, por exemplo.
    Também está muito em uso pintar apenas uma parede em tom mais forte, as outras em tom mais claro. Fica bastante agradável esse efeito.

 

 

  • A melhor posição para a cama é de frente para a porta, mas não na mesma direção dela. Se for possível colocá-la de frente para o Norte, é o ideal. Se não for possível, coloque uma bola de cristal facetado de tamanho compatível com o quarto. Uma atmosfera de leveza e acolhimento nesse espaço ajuda a proporcionar um sono mais tranqüilo e repousante, portanto, tudo deve ser muito agradável de se ver e sentir.
  • Evite materiais de estudo ou trabalho ao lado da cabeceira. Se houver computador ou aparelhos eletrônicos procure manter uma distância razoável da cama (1.20m no mínimo). Nos quartos deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto, porque a energia que emana deles é forte (um livro possui todo o potencial energético que carrega através da escrita) e pode perturbar o sono.
    Livros com histórias trágicas e infelizes não são aconselháveis antes de dormir.

 

  •  Quando possível, evite estantes acima de sua cabeça.
  • Evite sapatos embaixo das camas.
  • Guardados e lembranças, que podem manter nossa mente no passado também devem ser evitados no quarto. Devemos avaliar os objetos percebendo o padrão de energia que emana deles, retirando aqueles que dificultam nossa caminhada evolutiva. Fotos de pessoas que já se foram devem ser mantidas nos álbuns e se possível não dentro do quarto. Quadros que evoquem sofrimento ou tristeza também devem ser evitados.
    O objetivo é viver o presente trazendo para ele apenas as lembranças que nos dão ânimo, força, alegria e coragem.
  • A organização nas gavetas e armários é fundamental. O quarto de dormir deve estar sempre organizado, pois a bagunça do quarto reflete você por dentro…
  • Espelhos são bons porém deve-se evitar espelhos que nos reflitam quando estamos deitados.
  • A cama deve possuir cabeceira, de preferência de madeira. Acima dela, coloque um quadro que simbolize amor para você. Pode ser uma imagem da natureza que evoque o sentimento do amor.

  

  • Tapete ao lado da cama, luz forte no centro do quarto e a luz suave de um abajur conforme nossa necessidade, também são importantes.
  • Vãos sem porta no quarto de dormir não criam sensação de privacidade e aconchego, além de não favorecer a união do casal. Uma cortina pode ser uma cura nesse caso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s