Frutas típicas do inverno ajudam a emagrecer!

 Que tal investir nas frutinhas típicas do inverno? Além de saudáveis e nutritivas, estão mais baratas nessa época do ano. E o melhor: são pouco calóricas!

• Melão: Uma fatia média contém só 19 calorias. Tem bastante água e fibras, que aumentam a sensação de saciedade e favorecem o funcionamento do intestino. Você sabia que sua doçura natural reduz a vontade de comer doces? Ótimo pra quem quer emagrecer! E tem mais: a fruta possui vitaminas A,C B1, B2, B5, e C e sais minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo e ferro. Você pode usá-lo em suco e saladas. Experimente essa vitamina light de melão.

• Morango: Nove unidades contêm 43 calorias. É rico em fibras, que auxiliam no controle do colesterol e afastam o risco de diabetes. Previne várias doenças e o envelhecimento. Também reduz o inchaço e auxilia na  formação do colágeno, dando firmeza à pele. Entre os minerais de destaque estão o fósforo, o magnésio e o potássio, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso. Você pode consumi-lo em vitaminas, saladas, sobremesas e fondue. Que tal  servir para sua família taças de morango com iogurte?

• Caju: Uma unidade possui somente 37 calorias. Assim como as outras duas frutas, ele é repleto de fibras, que ajudam a aplacar a fome. Também tem muita vitamina C, que protege o corpo contra infecções e gripes. Você pode utilizar essa frutinha em sucos e doces, como a musse de caju crocante.

• Tangerina:  Essa frutinha cítrica tem apenas 40 calorias. Ela contém uma boa quantidade de vitaminas (A, C e do complexo B) e sais minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, sódio e ferro. É bom para quem pratica esportes, pois esse nutriente é importante para o processo de contração dos músculos. Quer mais benefícios? É ótima para combater a retenção de líquido, pois é diurética.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s