Aposte em novos copos!

Você sabia que existem vários tipos de copos com finalidades diferentes? Cada copo serve para um tipo de bebida e ocasião. Isso conta muito na hora de organizar a cozinha e receber bem nossos convidados. 

TIPOS DE COPOS 

Copo de Conhaque – Copo de haste curta e o bojo arredondado de modo que a palma da mão possa aquecer o copo e assim desprender o bouquet da bebida. É também conhecido como copo napoléon. Com tamanhos desde 100 até 1.500 ml.

Caneca de Chopp – Disputam com as tulipas a preferência dos bebedores de chope. Muitas vezes são armazenadas em congeladores e existem nos mais diversos formatos e tamanhos, sendo algumas gigantescas, utilizadas principalmente em festivais.

Coquetel / Martini – Tem silhueta de linhas retas e sóbrias. Serve coquetéis gelados Não combina muito bem com decorações mais vistosas e nem com canudos, mesmo que cortados. De 90 a 180 ml.

Coffee Mug – Também chamado de toddy ou caneca para hot drinks, é usada  especificamente para coquetéis quentes, como o irish coffee 450 ml.

Taça de Licor – De menor porte existem nos mais diversos formatos, tendo em geral de 35 à 60 ml.

Flute – Taça fina e elegante, que tem o formato parecido com uma flauta. Retém por mais tempo o perlage que se desprende do champagne ou espumante. Serve de 180 à 280 ml 

Highball – É o tradicional copo long drink para servir bebidas destiladas ou coquetéis refrescantes com bastante gelo e adicionando-se club soda, água, refrigerante ou suco. Os mais esguios são chamados de collins, numa referência à família de drinques do mesmo nome. Serve de 250 a 410 ml.

Hurricane – Feito sob medida para servir coquetéis tropicais e refrescantes. Combina com as mais extravagantes decorações. Serve 450 ml.

Margarita – Específico para se servir o coquetel margarita, principalmente se for frozen. Em algumas marcas a haste tem o formato de um cacto. Serve de 350 a 500 ml.

Old Fashioned – Copo mais baixo que deve ser suficientemente largo para acomodar as pedras de gelo e ter fundo grosso para impedir que a bebida esquente. Serve de 180 à 350 ml.

Copo de cerveja – Semelhante à tulipa, sendo, no entanto, mais alto e com design mais sofisticado. Serve de 350 a 500 ml

Tulipa – Disputa com a caneca a preferência para se beber chope. Muito popular no Brasil, é encontrada em quase todos os bares. Entre 350 e 370 ml.

Sherry – Em inglês é o mesmo que xerez (ou jerez) e é o copo usado para servir vinhos fortificados. Além do próprio xerez, o madeira e o vinho do porto. Também pode substituir o copo do tipo cordial para servir licores ou ainda para grappa. Serve de 90 a 180 ml.

Água – São sempre os maiores e podem ou não ter pé. Como a água não tem sabor ou buquê que possa ser alterado pode permanecer mais tempo em copos grandes, com ou sem pedras de gelo.

Vinho Branco – São taças menores, para o líquido não esquentar. O melhor é segurar a taça pelo pé, para evitar contato do calor das mãos com a bebida, o que altera o sabor. Para vinho rosé é o mesmo copo.

Vinho Tinto – É geralmente servido em taças maiores e mais bojudas do que as de vinho branco, por não ser consumido gelado. O mais correto é segurar a taça pelo pé. Mas, no caso do vinho tinto, não se considera um erro segurar na própria taça.

Shot – É o típico copo do cowboy americano e é também chamado de yankee shot. Serve bebidas sem gelo e geralmente puras. Serve de 35 a 60 ml

Vodka / Steinhager – Copo semelhante ao shot, porém um pouco mais alongado, é tradicionalmente usado para servir destilados gelados, porém sem gelo.

Refrigerantes – Os refrigerantes pedem copos maiores por serem consumidos em grande quantidade e rapidamente em geral com muito gelo.

Sucos de Frutas – Sejam naturais ou industrializados, pedem o mesmo tipo de copo: ligeiramente menor que o utilizado por refrigerantes.

Fonte: Portaldalu

Anúncios

2 comentários sobre “Aposte em novos copos!

  1. gostaria de saber como posso obter esses produtos sou vendedora altonoma e me enteressei em vender fico no aguardo obrigado

    • Olá Marli, você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento ao Cliente que eles lhe ajudarão nesta questão. O telefone é 0800 648 6363. Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s