Luminárias sustentáveis!

Sarah Turner é uma designer britânica conhecida por suas obras ecológicas feitas de materiais que iriam para o lixo. Seu atelier está situado em Nottingham, na Inglaterra.
Com objetivo de minimizar a quantidade de garrafas que iriam para os aterros sanitários, Sarah se tornou especialista em transformar estas garrafas em luminárias de PET.
Todos os trabalhos são feitos a mão e estão disponíveis na internet.

 

Cola 10
Feita à mão, a Cola 10, considerada assinatura da artista, utiliza dez garrafas de Coca-Cola de 500ml. Cada uma delas é transformada e colocada em uma base de polipropileno, presas com suas próprias tampas. A artista também criou a Cola 30, que reutiliza 30 garrafas de refrigerante.

Lily
A luminária Lily reutiliza garrafas de dois Litros. Para essa obra a designer utiliza garrafas na cor verde e na cor branca. O efeito quando acessa é espetacular. A luminária tem as versões que utilizam nove ou 12 garrafas.

Bluebell
A Bluebell é feita de garrafas de dois litros de água mineral. As garrafas são jateadas, e com isso ganham uma cor azulada e uma textura diferente. Os dois tamanhos são feitos com quatro ou seis garrafas.

Daisy
Daisy é feita com 12 garrafas PET de dois litros. As garrafas foram cortadas em anéis de diferentes tamanhos, o que deu um ar retrô à luminária.

Oasis
Esta luminária é feita com apenas uma garrafa PET de 500ml. É simples e estilosa. Ela é ótima para ser utilizada como luminária de mesa, em criados mudos.

Fonte: artereciclada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s